terça-feira, 16 de outubro de 2018

Práticas de Sucesso e homenagem a todos os educadores.



"O educador é o responsável por estimular o prazer de compreender, descobrir, construir o conhecimento, curiosidade, autonomia e atenção no aluno. É preciso ensinar a pensar; a pensar a realidade e não apenas o "já dito" o "já feito", e só reproduzir o conhecimento". ( Tatiana dos Reis Silveira)



O dia 11 de outubro foi marcado por uma linda homenagem prestada pela Secretaria de Educação de Ilhota a todos os educadores. O evento foi abrilhantado pela palestra,  Professor: a missão ministrada pelo professor  Dalmir Sant' Anna que divertiu e encantou os profissionais. Em sequência, aconteceu a premiação da  1ª Edição  do Concurso Práticas de Sucesso, Concurso que visa reconhecer  o trabalho docente que contribui de forma relevante para a qualidade do ensino da educação de Ilhota. Foram projetos premiados:
“Senta que lá vem história”da educadora Rodriane Antunes dos Santos, na categoria Educação Infantil Berçário e Maternal;
" Vida de índio" da educadora Histela Berkenbrock Ferretti, na categoria Educação Infantil Pré-escolar;
"Mercado exato" da educadora Cristiane Flor de Souza, na categoria Alfabetização, 1° a 3º anos;
"O número do desperdício de alimentos do nosso cotidiano" da educadora Josilene Constante Wippel, na categoria Anos Iniciais, 4º e 5º anos.
"Minha escola é animal" da educadora Natália Mendes, na categoria Anos Finais.

As unidades educacionais Centro de Educação Infantil Tia Loli, Escola Municipal Alberto Schmitt e Escola Municipal José Elias de Oliveira também foram contempladas com um notebook, premiação essa, garantida às unidades em que houvesse projetos selecionados.

A SEMED parabeniza a todos os profissionais de educação,  enaltece todos os trabalhos inscritos no Concurso  e agradece a participação de todos.



“Vida




























































0 comentários:

Postar um comentário