sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Liga Sustentável: O Consumo de amanhã.

 As escolas municipais participaram da oitava edição do concurso de redação (6º ao 9º ano) e desenho (1º ao 5º ano) com o tema O que você pode fazer para promover um consumo consciente”,  promovido pelo CDL.
Por meio de vídeos e materiais de apoio, as atividades escolares propõem a reflexão de  que o consumo consciente começa com a escolha individual. Todo consumo causa impacto na economia, nas relações sociais, na natureza e em nós. Ao ter consciência desses impactos na hora de escolher o que comprar, de quem comprar e definir a maneira de usar, reutilizar e como descartar o que não serve mais, o consumidor pode maximizar os impactos positivos e minimizar os negativos, desta forma contribuindo, com seu poder de escolha, um mundo melhor. A intenção é transmitir aos participantes que o consumo consciente é uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável da vida do planeta.
Com esse posicionamento, a redação da aluna Julia Garcêz Costa da Escola Municipal "Alberto Schmitt e o desenho da aluna Gabrieli Cunha de Souza da Escola Municipal Domingos José Machado foram selecionados na etapa municipal.
Parabenizamos as alunas e as professoras Natália Mendes e Edir Macedo Bittencourt pela contribuição e aos demais alunos e professores participantes do concurso por aderirem a proposta.
"Estudar não é obrigação! É uma porta aberta para o próprio crescimento e evolução! É construir um mundo inteiro de possibilidades dentro de si!"


0 comentários:

Postar um comentário