segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Que delícia!



A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o conselho de alimentação escolar e gestores, adicionou novos alimentos ao cardápio da alimentação escolar como: queijos, iogurte, milho, biscoito integral, açúcar mascavo, lentilha, entre outros, propiciando preparações diferenciadas para enriquecer ainda mais a alimentação de nossos alunos; aproximando suas preferências e costumes alimentares, de maneira saudável, ao ambiente escolar. 
 Todos os cardápios da rede municipal de ensino são calculados, a fim de garantir as necessidades energéticas requeridas por faixa etária dos nossos alunos, enquanto estão no ambiente escolar. Uma criança bem nutrida cresce e se desenvolve melhor, evitando atraso no rendimento escolar, reduzindo riscos de doenças como anemia, obesidade e desnutrição.

A Secretaria de Educação, além de priorizar a qualidade no ensino do município, vem buscando também melhorias nos cardápios da alimentação escolar, valorizando e respeitando assim o aluno em todas as esferas. 










0 comentários:

Postar um comentário