sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Integrando saberes

Os profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino de Ilhota tiveram a oportunidade de participar, no período de 01 a 07 de fevereiro, dos cursos de formação disponibilizados pela SEMED. Uma proposta de interação para o  rever, resignificar, desconstruir, refletir e elaborar novos conceitos.  Através do Instituto Sinergia de Extensão e Pós-graduação, mestres, doutores compartilharam e mediaram saberes, contribuindo de forma significativa para o processo ensino-aprendizagem. A Secretaria de Educação agradece a todos os envolvidos e deseja que a prática docente seja de sucesso no contexto escolar.



"O humanizar o mundo é a ideia mais linda que as pessoas ousaram a pensar..." 
(Janise Pedra)















"As formações são importantes para as trocas de conhecimento e informações, nos faz refletir e repensar novas estratégias".
( Andre Angela - Professora de Matemática - Escola Municipal Domingos José Machado)






 "... teve uma grande contribuição, na parte de planejamentos, didáticas, para serem colocados de forma correta e objetiva diante dos nossos educandos..." 
(Ricardo Borderes - professor de Ciências - Escola  Municipal Domingos José Machado)




"Todo conhecimento é bem-vindo, cada palestrante que manifestou sua experiência contribuiu com minha prática. Foi ótimo. Parabéns pela iniciativa". 
(Gisele de Souza - professora dos anos iniciais - Escola José Elias)









"As formações contribuíram significativamente para o crescimento profissional. É de suma importância momentos como estes, reflexivos, de troca, de partilha".

(Luciana Mansoto - Professora de Critérios de oralidade, leitura e escrita - projeto COLE- Escola Municipal Domingos José machado e Escola Municipal José Elias de Oliveira)







"Algumas palestras me fizeram refletir e analisar meu desempenho pedagógico, tornando-me auto crítica do desenvolver a minha prática"
( Katlin Felisky - professora de Inglês - Escola Municipal Alberto Schmitt)









" Enriquecedor e essencial para  a formação do professor. Excelentes profissionais que contribuíram muito, acredito que para todos ali presentes".
( Marta Naiara Lima dos Reis - Professoras de Língua Portuguesa e projeto COLE - Escola Municipal Alberto Schmitt) 


















" Essa formações são extremamente importantes para o crescimento profissional.  Através de grupos de estudos organizados em algumas aulas, foi possível trocar ideias e compartilhar o conhecimento".
(Yuri da Silva - Monitor de AEE - Escola Municipal Alberto Schmitt)















"Não somos o que sabemos; somos o que estamos dispostos a aprender"
(Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário