quinta-feira, 16 de abril de 2020

Dinâmica Pedagógica


Bom dia, galerinha! Feliz Quinta-feira!

 

Você sabia que a dança previne o envelhecimento cerebral?

Sim.  "Foi exatamente isso que um novo estudo, publicado no Jornal Frontiers in Human Neuroscience , comprovou: a atividade física funciona como um antídoto para o envelhecimento do cérebro. O que os pesquisadores alemães descobriram, porém, é que a dança pode ser uma forma ainda mais completa de exercício, se comparada a treinamentos mais convencionais como caminhada e bicicleta. Mexer o esqueleto de forma ritmada diminuiu a chance de idosos enfrentarem problemas como perda de memória e demência senil, além de melhorar seu equilíbrio".(https://super.abril.com.br/saude/dancar-combate-o-envelhecimento-do-cerebro/ por  Guilherme Eler em 29 ago 2017, 17h20 - Publicado em 29 ago 2017, 16h47)

Ah e quem não quer permanecer jovem? Um espírito jovem está aberto a aprender. Valoriza toda e qualquer oportunidade de aprender.
Então, que tal mais uma aula gostosa de dança? Olha só que proposta cativante e divertida a professora Vanessa tem para nós hoje:

Vamos produzir? Encaminhe os registros de suas atividades no e-mail: 
vanessa_danca@hotmail.com


 Se o corpo necessita de exercícios constantes, a mente não é diferente. Uma boa forma de manter a sua mente ativa é ler frequentemente. Ter o hábito de ler – seja obras literárias, científicas, revistas, histórias em quadrinhos, por exemplo – será muito importante para que você curtir um momento só seu, aliviar o estresse e estimular a sua criatividade. Dê prioridade para estilos literários que te agradam mais, escolha um local da sua casa e faça dele o seu canto para leitura.

0 comentários:

Postar um comentário