segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Secretarias do Meio Ambiente e da Educação promovem visita nas escolas em comemoração ao "Dia da Árvore"

No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore.  Pensando numa abordagem conscientizadora de cuidado com o Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, promoveram nos  dias 18, 19 e 20 de setembro  visitas nas escolas municipais de ensino fundamental, apresentando as temáticas "Plástico, a Importância da Reciclagem",  "O que é o Meio Ambiente" e o Projeto “ Mares limpos”. 
As palestras foram ministradas pelos servidores Frederico Almeida, fiscal ambiental, e Antônio Zimmermann, engenheiro florestal. Foram abordados os temas sobre os tipos de plásticos utilizados em nossas vidas, apresentado aos alunos diversos itens plásticos, e como ocorre sua transformação em usinas de reciclagem, até a formação de novos produtos que retornam para o dia a dia das pessoas.
Com a indagação "O que é o Meio Ambiente pra Você?"  foi apresentada a temática sobre o meio ambiente. O teor da palestra traz a indagação para provocar aos alunos a reflexão sobre o entendimento do meio ambiente como um todo. A principal meta foi mostrar aos alunos que o meio ambiente faz parte da nossa vida e todos nós fazemos parte do meio ambiente. Não há como separar nossas vidas do meio ambiente e vice-versa. Assim foi explanado aos alunos a importância de cuidarmos de tudo a nossa volta, de mantermos nosso ambiente limpo, e que boas atitudes sempre promoverão bons resultados e o bem comum.
Ao término das apresentações foram entregues  mudas de espécies nativas frutíferas ou ornamentais e um Gibi com o tema “Como você pode cuidar da nossa cidade” para cada aluno, aproximadamente 800 alunos da rede municipal participaram do projeto, distribuídos entre os anos iniciais, 7º anos e pré-escola. Foram contempladas as escolas José Elias no bairro Minas, Domingos José Machado no bairro Ilhotinha, Alberto Schmitt no bairro Baú Central, e Pedro Teixeira no bairro Alto Baú.






























0 comentários:

Postar um comentário