sexta-feira, 6 de setembro de 2019

COMUNICADO - Evento Cívico de 07 de setembro de 2019

A respeito do evento cívico de 07 de setembro,cabe informar que, a  Secretaria Municipal de Educação, desde o início do ano letivo, tornou público o Calendário Escolar de 2019, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, que insere a data como dia letivo.
Salienta, também, que conforme dispõe o PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS INTEGRANTES DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE ILHOTA/SC, no anexo III,  é atribuição  do cargo professor  “Participar como convocado (a) de reunião, conselhos de classe, atividades cívicas, reuniões de estudos ou cursos".
O referido ato cívico é o resultado do trabalho pedagógico proposto por essa secretaria a ser aplicado nas unidades de ensino com o tema "Cidadão saudável#BrasilFeliz", em consonância no que preconiza a Base Nacional Comum Curricular, nas 10 Competências Gerais, na competência 10 -   Responsabilidade e Cidadania que  oportuniza ao aluno a habilidade de agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação para tomar decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
Informa que, mesmo diante do que dispõe o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Ilhota/SC, a compensação do dia trabalhado será oportunizada no dia 15 de outubro de 2019.
Caso o professor não se sinta confortável em participar do ato cívico no dia 07 de setembro estará convocado a cumprir o período integral do dia 15 de outubro na sua unidade escolar.

0 comentários:

Postar um comentário