sexta-feira, 15 de março de 2019

Espiando práticas pedagógicas de sucesso II

Na aula da Disciplina de Matemática com a Professora Jaine Rodrigues, as turmas do 7 ano da escola Municipal Alberto Schmitt realizaram a prática de um jogo construído por eles, na qual se aborda as retas numeradas e o conjunto dos números inteiros, assim como os sinais positivos e negativos de uma forma divertida e interativa. Nas aulas anteriores os alunos construíram por meio de planificação cubos em papel cartão, sendo estes utilizados ( um com números de 1 a 6 e outro com sinais positivos e negativos) assim como a reta numerada confeccionada em papelão com a sequencia dos números positivos a direita e os números negativos a esquerda, delimitando os intervalos numéricos a mesma distância.

O jogo consiste em: jogo em dupla o vencedor deve chegar a uma das duas extremidades da reta, seja ela positiva ou negativa.
Cada rodada consiste em jogar os dados concomitantemente sendo que o sinal ira indicar a direção para que deve se seguir com a quantidade de intervalos a se deslocar.
Resultado, atividade muito produtiva e aprendizagem dos alunos de forma prazerosa, na qual os alunos contribuem na construção do conhecimento.
Parabéns turminha!























0 comentários:

Postar um comentário