segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Independência do Brasil - Solenidade Cívica da Secretaria Municipal de Educação de Ilhota




No dia de hoje, em que se comemora a Independência do Brasil, nós da Secretaria Municipal de Educação de Ilhota não poderíamos deixar de homenagear esse momento cívico.

Devido ao afastamento social para a prevenção e proteção de todos contra a COVID 19, nossa solenidade e desfile cívico, que ocorriam todos os anos, nas ruas de nossa cidade, tiveram que ser suspensos. Que saudade de nossos ensaios, de toda a preparação e organização para esse dia.   Nesse sentido, convidamos alguns alunos e  profissionais da educação,que gentilmente aceitaram  para conosco, celebrarmos essa data. 

Com carinho, preparamos para alunos, pais, responsáveis, professores, gestores e demais pessoas ilhotenses, algumas apresentações. Acompanhe a solenidade cívica.

O 7 de Setembro foi marcado pelo Grito do Ipiranga. Por meio dele,  Dom Pedro, príncipe regente na época, foi quem proclamou a independência do Brasil. De lá para cá, muitos são os gritos por justiça, solidariedade, respeito, igualdade e equidade. Buscamos por uma vida digna para todos e lutamos para que os direitos assegurados pela Constituição Brasileira sejam atendidos e respeitados.

Para iniciarmos esse momento, assistam ao vídeo de introdução produzido pela Semed com imagens de solenidades e desfiles de 2017, 2018 e 2019. Estendemos nossos votos de saúde a todos e estimamos estarmos todos bem  e logo voltarmos às atividades normais.


Gostaram? Foi lhes produzido com muito carinho. Carinho com que a professora Natália também recita a poesia de Cora Coralina. Veja:


O professor Raul também aceitou nosso convite de cantar para nós. Trouxe uma mensagem de dias melhores.


A psicóloga Pamela nos agracia com uma mensagem de esperança e otimismo. 



Nossos alunos também contribuíram para abrilhantar esse dia. Assista aos vídeos e confira:






E para encerrar, o professor Ladson interpreta o Hino da Independência na escaleta.
 







4 comentários: