sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Se não me prejudica e nem prejudica o outro, então é uma boa estratégia. Programas Amigos do Zippy e Passaporte


Os Programas “Amigos do Zippy” e “Passaporte: Habilidades para a Vida” desenvolvidos nas Escolas das Redes Municipal e Estadual de Ilhota foram iniciativas firmadas por meio de parceria entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Educação.
Tendo como premissa a validação dos sentimentos e a busca por estratégias para lidar com as diferentes emoções, os programas atenderam crianças do 2º ao 9º anos e objetivaram desenvolver habilidades de fortalecimento emocional de cada um dos envolvidos preparando-os para lidar com as dificuldades que a vida apresenta, pois essa é feita de escolhas e determina a sua qualidade e o seu sucesso.
Nessas últimas semanas, todas as escolas partilharam as experiências consolidadas e, em celebração, encerram mais um lindo trabalho. Crianças mais aptas, que manifestam suas ideias e compartilham de seus sentimentos, que tem empatia, buscando pelo melhor para si e para o outro e evitando situações conflituosas já é perceptível no dia a dia escolar, segundo o depoimento de muitos docentes.
Esse é o objetivo maior da Educação. Crianças saudáveis. Crianças cientes que podem, com um leque de estratégias, buscar recursos para resolver seus problemas.
 A SEMED parabeniza todos os envolvidos, agradece todos os profissionais que abraçaram a proposta e ao CMDCA pela linda parceria.





















































0 comentários:

Postar um comentário