quinta-feira, 14 de novembro de 2019

1ª Mostra Educando o olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar

Em ação inédita a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI e o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar - CITMAR desenvolveram o projeto interinstitucional entre os Colegiados de Educação e Turismo dos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. O projeto visava implementar ações pedagógicas para a inclusão da temática do turismo no currículo da primeira etapa do Ensino Fundamental, maior conhecimento e valorização do turismo local e regional como um dos impulsionadores da economia e um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.

Durante o ano de 2019 vinte unidades escolares de redes municipais de ensino da região da AMFRI e também da Região Turística Costa Verde & Mar, desenvolveram projetos variados e, ontem,  dia 13 de novembro, foi  o momento de demonstrar as aprendizagens que as crianças elaboraram, produziram, construíram, apreenderam durante os momentos que oportunizaram reconhecer o potencial turístico da nossa região.

 A 1ª Mostra Educando o olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar aconteceu no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen em Camboriú. E como não poderia deixar de ser, as crianças ilhotenses deram um show representando nosso município.

Apresentaram aos visitantes, dentre eles, autoridades governamentais, a magia ilhotense em seu turismo de compras (moda íntima, moda praia, moda fitness), o Ecoturismo, o Turismo Religioso a história do município, seus trabalhos realizados em classe e com muita simpatia conquistaram os presentes no evento.


A SEMED parabeniza docentes, alunos, colaboradores que abraçaram a proposta. Agradece ao comércio local e outros envolvidos, na contribuição de produtos para a exposição.


















  



























0 comentários:

Postar um comentário