segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Criatividade e muito talento no "há contos, causos e outras surpresas"

A terceira edição do projeto Há contos, causos e outras surpresas, que aconteceu na última sexta-feira, 23/08, promoveu a integração dos alunos dos anos iniciais das escolas municipais de Ilhota. Lindas dramatizações e  musicais repletos de criatividade e talento marcaram o evento. 
O projeto, que no ano de 2019 teve novo formato, trouxe como proposta uma gincana cultural a respeito do tema Folclore que resultou das atividades realizadas previamente nas escolas. Parlendas, provérbios, superstições , lendas, adivinhas, curiosidades dentre outras manifestações foram destaques nas brincadeiras desenvolvidas. 
Os grêmios estudantis das escolas municipais agraciaram o evento com a apresentação de "Escravos de Jó" e com a participação na  recreação durante os intervalos para lanche. 
A Semed agradece a participação dos alunos, professores e gestores que aderiram a proposta e também aos parceiros que participaram como jurados na gincana, Rafael Koehler, Samuel Lourenço, Matheus Zuchi, Gizele Russi Schmitt, Maria Eduarda Batista, bem como José Domingos Neto, apresentador do Há contos, causos e outras surpresas do ano de 2019.











































































































































Related Posts:

  • Profissionais da Educação participarão do Processo de Construção do Referencial Curricular de Ensino Na quarta-feira, 26 de fevereiro, os profissionais da Rede Municipal de Ensino (gestores, professores, monitores de atendimento educacional especializado  e os mediadores de leitura) participarão da construção do … Leia Mais
  • Alunos da Rede Municipal de Ilhota voltam às aulas O primeiro dia de aula é um dia de muitas expectativas. Crianças, pais e professores compartilham desse mesmo sentimento. Ser acolhido, reencontrar amigos, dividir experiências vivenciadas no período de férias, conhecer seu … Leia Mais
  • Apoio Pedagógico As aulas de Apoio Pedagógico iniciarão no mês de março nas escolas de Ensino Fundamental I e II. Para isso, no mês de fevereiro, as professoras estão iniciando o processo de diagnósticos dos encaminhamentos de alunos que nec… Leia Mais
  • Psicologia escolar Promover ações de cuidado efetivo, desenvolvendo avaliações, diagnósticos, intervenções e prevenção dos aspectos sócio emocionais no ambiente escolar são os objetivos do atendimento da Psicologia escolar que inicia seus tra… Leia Mais
  • Professores e Gestores no Planejamento do COLE Na tarde de hoje. 13/02, professores e coordenadores reuniram-se com as supervisoras de ensino da Secretaria Municipal de Educação para planejarem as ações desenvolvidas para o 1º trimestre  no Projeto COLE, Critérios d… Leia Mais

0 comentários:

Postar um comentário