sexta-feira, 28 de junho de 2019

VII Feira Municipal de Matemática: Trabalhos maravilhosos!




Aconteceu no dia de ontem, 27/06, a VII Feira Municipal de Matemática, nas dependências da Escola Municipal Domingos José Machado.
Fizeram parte da feira 22 trabalhos: 09 trabalhos da Educação Infantil. 04 trabalhos dos Anos Iniciais, 06 trabalhos dos Anos Finais e 03 trabalhos do Ensino Médio.
Desses, 09 trabalhos foram indicados para representatividade na XXXV Feira Regional que acontecerá no dia 16 de agosto na FURB em Blumenau. São eles:

Educação Infantil
Tempo para contar, medir e viver - Centro de Educação Infantil Vó Rosa.


Conhecendo a vida das formigas com a matemática -  Centro de Educação Infantil Professora Gianna.



A Metamorfose da Borboleta e a matemática – Centro de Educação Infantil Professora Gianna.

Anos Iniciais

Matemática da Horta - Escola Municipal José Elias de Oliveira,

Matemática e trânsito: multiplicando conhecimento e ajudando a salvar vidas – Escola Municipal Alberto Schmitt.

Anos Finais
Água: reaproveitar ou desperdiçar -  EEB Valério Gomes.

A Matemática na cesta básica – Escola Municipal José Elias de Oliveira.


O Tempo e as pipas – Escola Municipal Domingos José Machado.


Ensino Médio
Matemática especial com a matriz na velha – EEB Marcos Konder.


Todos os trabalhos apresentavam muita cientificidade e eram notáveis em real aprendizagem, sinônimo de um trabalho árduo do professor e seus alunos. Professores que se empenham nos sonhos, num futuro promissor, que são comprometidos com o desenvolvimento de seus educandos e alunos conscientes de que é pelos estudos que se pode ir mais longe e que se  pode aprimorar e conhecer novas experiências.
Um trabalho, em especial, cativou os visitantes. É que pela primeira vez, crianças do maternal tiveram a oportunidade de representar seu CEI no evento. Provaram que não há idade para se demonstrar o que se aprende e se destacaram em seu desempenho.
 Parabéns CEI Maria Terezinha Hammes Schmitt pela iniciativa e por proporcionar esse momento único aos pequeninos e a todos os presentes.

        Os grupos Bate Lata Gazaniga e Pequenos Compositores do Centro de Educação Integral Emílio Gazaniga Júnior de Itajaí agraciaram a abertura do evento e a aluna Ivina Geovana Costa Sarges do 9º ano da Escola Municipal Domingos José Machado, com parte do Hino de Ilhota no instrumento de lira,  abrilhantou a cerimônia de premiação. Nossos agradecimentos.







A Semed agradece, também,  às pessoas que se disponibilizaram como avaliadores na feira. Um trabalho parceiro, ético e que engrandece ainda mais a ocasião. Fizeram parte dessa etapa, representantes de Balneário Camboriú( Nilva Terezinha Clasen e Andréa Arianna Hostins)  Itajaí ( Sônia Aparecida da Silva santos, Luana Camila Hentchen, Vanessa da Silva Simon, Maria Isabel Custódio Zimmermann, Márcia Regina Andrade, Irene Morett e  Richard Eustáquio Abreu de Assis) Gaspar ( Carla Hang, Daiane Krieguer,  Viviana maria Schmitt e Josiane Bernes) Ilhota (Ana Maria Debarba, Neusa Joana Clasen Koehler, Raquel Santos, Vera Lúcia Reinert, Noeli Corradi Currioletti, Ana Maria Costa, Renê Castelain, Geovanna Zappelini, Paulo Roberto Kerscher e Josilene Miranda) e Itapema (Ricardo Righes).

Parabeniza professores, orientadores, gestores e alunos pela participação e pelos lindos trabalhos apresentados e aguarda ansiosa pela próxima edição.
Confira  fotos do evento:































































































0 comentários:

Postar um comentário