Professora: Susana M. Z. Vieira
Atendentes: Ester Mariana Cardoso
Suzana Reinert Muller
TURMA: Berçário
O Projeto de estimulação Precoce ocorre durante todo o ano letivo, aqui apresento 3 atividades diferenciadas desenvolvidas no segundo trimestre deste ano
Área Motora– Eixos: Artes, Natureza e Socidade
Atividade: Jogo com Papel
Objetivo – Desenvolver a capacidade de segurar, manusear e modificar objetos.
Objetivo Específico: Desenvolver a coordenação visomotora.
Recursos: Lápis e papel
Descrição: Deixe que as crianças rasguem papel.
Entregue-lhes papel e motive-as a fazer traços, primeiro horizontais e, aproximadamente aos dois anos de idade, traços circulares.
Área Sócio afetiva – Eixos: Identidade e Autonomia
Atividade: Rir da Tristeza
Objetivo – Desenvolver a capacidade de socialização.
Objetivo Específico: Desenvolver a capacidade de expressar emoções.
Recursos: Um espelho e canetão.
Descrição: Pegue um espelho e faça caretas de diferentes estados de ânimo: tristeza, alegria, raiva, medo, etc. Uma vez que tenha chamado a atenção da criança, convide-a a imitá-la ou a inventar outras caretas.
Permitir que a criança faça desenhos com canetão no espelho.
Área Cognitiva – Eixos: Música, Artes, Natureza e Sociedade
Atividade: Encontrar sons iguais
Objetivo : Favorecer a exploração do entorno.
Objetivo Específico: Desenvolver a discriminação auditiva.
Recursos: Diversos potes, feijões, bolas de gude e areia e materiais diversificados para produção se som.
Descrição: Encher sempre em pares os potes com os elementos utilizados. Mostre às crianças que os potes cheios com o mesmo material fazem o mesmo som, enquanto os cheios com outros
materiais emitem sons diferentes. Deixe que elas experimentem livremente com os sons.
0 comentários:
Postar um comentário