segunda-feira, 22 de abril de 2019

Professor habilitado para desenvolvimento de programas internacionais de educação emocional no município de Ilhota




Os professores da rede municipal e estadual de Ilhota receberam habilitação para desenvolver os Programas Amigos do Zippy e Passaporte, habilidades para a vida. 
A formação básica com carga horária de 16 horas ocorreu entre os dias 10 e 17 de abril para 45 professores e 12 tutores. Nessa primeira etapa, receberam orientações de desenvolvimento das primeiras aulas. Além disso, os participantes puderam vivenciar os momentos e experimentar diferenciadas situações emocionais. 

O Programa Amigos do Zippy será desenvolvido com os alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais, a partir do 2º ano e o Programa Passaporte, habilidades para a vida, com os alunos do Ensino Fundamental, anos finais.

"A Educação Emocional deve iniciar cedo na infância, enquanto as crianças ainda estão aprendendo os padrões de reação e seus sentimentos, cooperação e comportamento social. Ao aprenderem cedo a desenvolver suas próprias estratégias e fazer boas escolhas, com autonomia e responsabilidade, irão naturalmente reforçar esse aprendizado ao longo de toda vida".(asecbrasil.org.br)















































0 comentários:

Postar um comentário