quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Retorno às aulas: Atenção Pais e Responsáveis...


 

 

A Secretaria Municipal de Educação de Ilhota informa que o retorno às aulas acontecerá no dia 08 de fevereiro, com atendimento de até 100% dos alunos.

Ressaltamos, porém que, inicialmente, as aulas nas escolas serão em caráter hibrido, ou seja, uma semana presencial na instituição e outra semana com atividades complementares em casa. Lembrando que o responsável possui o direito de escolha, se encaminhará o aluno para as aulas presenciais (forma híbrida) ou permanecerá com o ensino a distância (on-line) sem a presença na escola, mediante termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis.

Nos Centros de Educação Infantil, o cronograma e a organização do atendimento serão realizados pelas coordenadoras e se dará em uma outra modalidade que será divulgada até o fim de janeiro.

As medidas de segurança serão aplicadas a todos os profissionais de educação e estudantes, de acordo com o Plano Municipal   de Contingência – Educação para prevenção, monitoramento e controle da disseminação da COVID-19 nos estabelecimentos dos diversos níveis de Educação/Ensino.

As demais orientações e esclarecimentos serão fornecidos pelos gestores escolares através de novos informativos nas redes sociais escolares a partir da data de 25/01/2021.

Contamos com sua colaboração no preenchimento de formulários on-line que auxiliarão no planejamento de retorno seguro.

  

Atenciosamente

SEMED

22 comentários:

  1. eu preferia por enquanto que a aulas seria oline pro meu filho

    ResponderExcluir
  2. Acho que tá mas do que na hora de voltar tudo ao normal de nada adianta uma semana escola uma semana encasa...pega em casa uma semana na outra passa pras pessoas na escola...ou pega na escola passa pras pessoas encasa bem sem noção

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro oline também pro meu filho

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto prefiro que seje online ,pois estou gravida e sou do grupo de risco .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!Meu filho vai no modo híbrido,uma semana na escola outra em casa até voltar a normalidade.

    ResponderExcluir
  6. Prefiro que seja online pq minha mãe teve covid e agora tem que ter um maior cuidado. Esteve 45 dias internada entre a vida e a morte. Por isso prefiro aula online. Obg

    ResponderExcluir
  7. Oi boa tarde a minha filha vai no modo hibrido.
    Já na hora de voltar as aulas

    ResponderExcluir
  8. Oi boa tarde a minha filha vai no modo hibrido.
    Já na hora de voltar as aulas

    ResponderExcluir
  9. Prefiro que seja online até mesmo porquê essa doença ainda ñ está controlada.obg

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!Estamos indecisos,mas optamos por uma semana na escola e uma em casa.Pois também nosso filho necessita das interações entre,escola,professores e amigos!Caso tenha um quadro de alerta novamente,daí entraremos em diálogo com a escola com a possibilidade de ficar somente a distância!Mas estamos esperançosos que aos poucos voltamos a normalidade!Um grande abraço a toda equipe que busca soluções pra melhor ensinar e acolher nossas crianças!

    ResponderExcluir
  11. No meu ponto de vista ok voltarás aulas pra nois pais que sair de manhã e so retornar às 18hs...por que tem gente que não quer mandar o filho pra escola mais leva a criança pra praia lotada,mercado e etc....Vai entender aff

    ResponderExcluir
  12. Meu filho vai ficar com aula online até voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro que seja olaine pq e muito perigoso ainda mesmo tomando todos

    ResponderExcluir
  14. Bom dia eu prefiro em casa tb è bem melhor assim pra todos nós

    ResponderExcluir
  15. Bom dia eu prefiro em casa tb è bem melhor assim pra todos nós

    ResponderExcluir