quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Escolha do livro didático: Uma proposta democrática

A escolha do livro didático (PNLD) , uma política pública executada pelo FNDE e pelo Ministério da Educação é destinada a avaliar e a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias de forma sistemática, regular e gratuita. 
O PNLD é um dos maiores programas de distribuição de livros do mundo. Os materiais adquiridos vão diretamente para as mãos dos alunos e professores das escolas públicas participantes do Programa, que têm a sua disposição materiais de excelente qualidade.
O processo de escolha, no município de Ilhota, se deu, primeiramente pela análise e opção do professor nas unidades de ensino e em encontro na Escola Municipal Domingos José Machado e no auditório da Igreja Matriz, no dia 04 de setembro, consolidou-se em adesão única dos componentes curriculares para as escolas da rede municipal e estadual, na educação infantil e nos anos iniciais. Os livros optados são todos consumíveis ( sem necessidade de devolução). A Secretaria de Educação de Ilhota adere ao livro didático por considerar o PNLD uma política séria e atenta às necessidades dos professores e alunos e que vem sendo repensada ao decorrer dos anos. Agradece aos profissionais pela contribuição e parceria que resultará numa aprendizagem significativa e comprometida.







0 comentários:

Postar um comentário